Life Style

Viajar faz bem para o corpo e a mente

Quando nos mantemos presos a uma rotina, nossa visão do mundo ou do que está acontecendo ao nosso redor acaba sendo reduzida. Mas quando viajamos, os lugares, as pessoas, as culturas e o clima aumenta a nossa criatividade em todos os sentidos.

Por: Poly Rabbi em 1 de março de 2021

 

Você gosta de viajar? Então já deve ter percebido que esse hábito promove uma série de melhorias na qualidade de vida, né ?!
Viajar, para longe ou perto, por vários dias ou apenas um final de semana, independente do tipo da sua viagem, é uma ótima idéia pois só de afastar-se da sua rotina e esquecer por um período dos problemas, da mesmice, focando apenas em descansar e estar com o coração aberto para dias diferentes, promove um bem-estar imenso. Podemos chamar de uma válvula de escape. E isso é necessário para todos.

Quando nos mantemos presos a uma rotina, nossa visão do mundo ou do que está acontecendo ao nosso redor acaba sendo reduzida. Mas quando viajamos, os lugares, as pessoas, as culturas e o clima aumenta a nossa criatividade em todos os sentidos.

Por mais que sejamos cautelosos na programação da nossa viagem, sempre acontece algo inesperado. Imprevistos acontecem a todo momento, mas ao conseguir superá-los, invariavelmente, sua confiança e autoestima são elevadas, nos tornando mais ágeis frente a mudanças e com uma maior aceitação das mesmas.

 

 

Quando estamos imergidos em outra cultura, outra cidade ou outro lugar, as experiências vividas promovem uma significativa melhora no processo cognitivo.
Ao viajar somos impostos de maneira leve a socializar com mundo e isso é ótimo para aquelas pessoas que são tímidas ou que tenham problemas de socialização se tornam capazes de superar essa condição.

As viagens sempre trazem prazer e renovação de energias. Mas tem aquelas viagens em especial: as viagens iniciáticas, que provocam uma renovação interior. Criamos novas memórias felizes engraçadas para nos manter felizes nos períodos em que a rotina começar a nos sufocar. Tudo isso tem uma explicação: boas lembranças aumentam a produção de serotonina e de outros hormônios, como a endorfina, que é conhecida como um poderoso analgésico natural do organismo humano.

Viajar como terapia para o corpo e para mente é uma escolha super comum e escolhida por muitos.
Depois de conhecer todos os benefícios de uma viagem, certamente não existem mais dúvidas de que VIAJAR faz muito BEM À SAÚDE.